Sem categoria

Como organizar o espaço de estudo

O início de aulas está a chegar ! No Blog deste mês damos-lhe algumas dicas para uma melhor organização do espaço de estudo e dos preparativos para o grande dia!

– Pelo menos uma semana antes do regresso às aulas, defina o horário dos seus filhos para deitar, acordar, brincar ou ver televisão. Desta forma, vão-se habituar melhor à nova rotina que aí vem.

– Organize o roupeiro: arrume as roupas e sapatos de férias, e prepare o roupeiro para a próxima estação. Separe tudo o que já não serve ou está estragado e faça uma lista do que está em falta. Aproveite e dê ou venda o que já não precisa. Assim, poupa tempo e preocupações na hora de escolher a roupa para o dia seguinte.

– Faça uma lista do que tem em casa e do que precisa comprar a nível de material escolar. Leve os seus filhos às compras. Eles vão adorar!

O ambiente de estudo:

– Se tiver espaço, opte por uma secretária grande e funda, de preferência com gavetas. Desta forma, tudo fica separado e organizado, e ainda fica com espaço para colocar o computador, livros abertos e para escrever. Opte por colocar o que mais usa, sempre à mão. Desta forma, rentabiliza tempo.

– Se o espaço é mais pequeno, poderá optar por uma secretária de canto ou uma secretária com alçado ou prateleiras suspensas, para mais arrumação.

– Se optar por uma estante de linhas direitas, tem a vantagem de ir acrescentando módulos à medida que vai necessitando de arrumação.

 

Na nossa loja, dispomos de várias modelos de secretárias e estantes. Visite-nos !

Para uma solução mais completa e personalizável, também fazemos por medida. No nosso site, dispomos de uma opção, onde passo a passo poderá pedir-nos um orçamento e enviar-nos um ficheiro (opcional) com o que pretende.

Por fim, converse com os seus filhos sobre este novo período que se aproxima. Procure saber como se sentem  relativamente ao início das aulas, quais são os seus medos e expectativas.
Seja positivo e lembre-lhes tudo o que a escola tem de bom: as coisas novas, os amigos e as brincadeiras, os professores e tudo o que vão aprender.

Bom início de época escolar!