Sem categoria

Camas extras para as visitas

Estamos em época de férias, de estar com a família, de passear, por vezes para destinos longe de casa.

É também uma altura mais propícia a receber visitas de familiares e/ ou amigos.
E nem sempre é fácil acomodar toda a gente em casa.

A pensar nestas situações, no blog deste mês, damos-lhe algumas ideias/ soluções de camas extras para ambas as situações.

Se recebe visitas com frequência, talvez seja conveniente investir num sofá com uma boa cama. Existem muitas opções no mercado. As mais práticas e confortáveis são as que têm incorporado no sofá uma estrutura metálica que se desdobra com 1 colchão de molas ou espuma.

Link:
https://moveissantoagostinho.pt/produtos/sofa-cama-colonia/

Outra opção são os sofás com 1 gavetão em baixo que se puxa, e de lá sai uma almofada elevatória, fazendo de cama. 

Link:

Há também os tradicionais sofás com “cama francesa”, com uma estrutura metálica com ripas e 1 colchão de espuma mais fino. Não são tão práticos de abrir, pois implica retirar as almofadas do assento do sofá, mas acaba por ser uma solução mais económica.

Damos-lhe ainda mais um exemplo ( e o mais económico ) que é o sofá conhecido por clic –clac. Abre tipo livro, deitando as costas ao nível do assento. 

Link:
https://moveissantoagostinho.pt/produtos/sofa-cama-kelly/

As “cambalhotas” são outra solução de cama alternativa. Podem ser individuais ou duplas. Para além de decorativas, são como um maple ou mini-sofá que, ao desdobrarem, fazem um cama. 

Para quem tem pouco espaço, existem os divãs, que facilmente se arrumam em qualquer lado, inclusive atrás de uma porta. Existem em larguras de 80, 90 e 120, e com colchão de espuma ou molas e têm rodas, o que permite um fácil deslocamento, sendo uma opção viável tanto para quem viaja como para quem recebe visitas.(imagem 6)

Falando de colchões, existem os enrolados que são embalados a vácuo, permitindo que qualquer pessoa os transporte para o destino. No entanto, uma vez desembalados, a sua forma original já não é recuperável. 

Esperemos que estas dicas o tenha ajuda, no entanto estamos disponíveis para o ajudar a escolher a melhor opção para a sua casa.