Sem categoria

Limpeza de Móveis, Estofos e Carpetes

Depois de adquirir os seus móveis, sofás ou tapeçaria, como protegê-los das agressões a que estão sujeitos diariamente?

Uma boa limpeza, com os produtos adequados, fará com que estes permaneçam com um aspecto impecável, para além de garantir uma maior durabilidade.

Para o(a) ajudar na sua manutenção, aconselhamos algumas instruções de limpeza:

– Mobiliário em Geral- Folha de Madeira e/ou Maciço:

Para uma limpeza regular, basta o uso do pano do pó ou o aspirador, usando a escova acessória. Poderá também limpar com água e sabão ou um detergente neutro, num pano bem retorcido ( quase seco ) e passar com um pano seco para dar algum brilho.

Não coloque óleo de cedro, vaselina ou outros produtos com gordura, uma vez que poderão danificar a mobília, criando habituação e fazendo com que esta fique cada vez mais ressequida.

Aproximadamente de 2 em 2 meses, deverá usar um hidratante para a madeira. Aconselhamos o uso de POLILAR – à venda na nossa loja – disponível em embalagens de pulverizador ( 0,5 lt ) e de recarga ( 1 Lt ). Para além de nutrir, mantém os seus móveis brilhantes, com uma fragrância bastante agradável e ainda disfarça os riscos mais superficiais. É incolor, podendo ser dado em qualquer tonalidade e qualidade de madeira.

Tenha especial atenção quando adquirir móveis em madeira ou em folha de madeira, pois estes são afectados pela luz. Durante as primeiras 6 ou 8 semanas, mantenha as superfícies livres de objectos decorativos, pois é nesta altura que a luz é absorvida pela madeira. Se proceder desta maneira, evita que fiquem marcas na mobília provocadas pela absorção desigual da luz.

– Mobiliário de Cozinha:

Para os móveis de cozinha, poderá proceder da mesma maneira descrita acima.

Temos também à venda na nossa loja, um detergente multi-usos“Nice Blue”, que o(a) ajudará a remover gorduras tanto na madeira, como na pedra da bancada, exaustor, e alumínios sem manchar.

De seguida, poderá passar com o Polilar, para hidratar e dar brilho nos móveis.

– Mobiliário Lacado:

Se tiver móveis lacados utilize um pano de celulose, também este humedecido em água morna, e detergente neutro. Seque com um pano suave.

Tenha cuidado para não esfregar muito nos cantos e bordas de acabamento – para não retirar a lacagem.

Aproveite estas sugestões e mantenha os seus móveis com um aspeto novo!

Esteja atento(a)! No próximo Blog, continuaremos com as melhores recomendações de limpeza, mas para sofás e carpetes. Não perca no próximo mês..