Sem categoria

Tendências mobiliário e decoração 2017

Em Fevereiro realizou-se, na Exponor ( Feira Internacional do Porto ) a Export Home, onde estão presentes vários fabricantes no ramo de mobiliário, estofos e decoração, com a apresentação de novas linhas e muitas novidades para o ano de 2017.

A nossa empresa visitou a feira e dá-lhe algumas dicas das tendências para este ano.

Saiba o que está “IN” em 2017:

– Estilo

O estilo nórdico/escandinavo continuará a ser o protagonista: um ambiente clean de cores claras, formas simples e minimalistas sem o excesso de detalhes, mas com um toque contemporâneo, são grande tendência.
Opte por mobiliário que seja funcional e liberte espaço.
Aposte na mistura entre o passado e futuro – misture móveis vintage e clássicos com objectos contemporâneos.

– Textura

Vai estar completamente in, o uso de elementos que tirem partido da textura da madeira com tons claros, a notar-se  o veio e o nó característico da madeira, dando um ar mais rústico, menos tratado e natural.

– Decoração

Materiais como a lã, o linho, o algodão e as peles surgem principalmente em forma de mantas no sofá, poltronas ou cadeiras.

As plantas silvestres em forma de flores, galhos ou folhagens são um elemento obrigatório para dar aquele ar de renovação ao ambiente e energia com o toque da natureza.
Objetos pendurados na parede ou expostos em prateleiras ajudam a dar aquele ar mais despojado e casual, característico deste estilo.

– Cores

O branco, acompanhado por outros tons neutros, como cinza, bege, nude e tons naturais de madeira.
Para quebrar um pouco esta sobriedade, incorpore cores mais vivas e vibrantes que criam um contraste, como o castanho, vermelho, amarelo, tonalidades de azul e verde, além de tons pastéis.
Aposte em quadros, fotografias, livros, plantas ou acessórios coloridos, que rompem com a monotonia do ambiente e trazem vida, aconchego e conforto.

O preto e branco ficam sempre bem em qualquer estilo. Acrescente iluminação natural e tons de madeira para dar equilíbrio. Se juntar a cor azul, irá dar leveza ao ambiente.

Tons de cobre e dourados também vêm para ficar – coloque pequenos apontamentos em objectos decorativos e candeeiros nessa cor.

Visite-nos e conheça as novas linhas de mobiliário, sofás e carpetes!