Sem categoria

Feng Shui

Feng Shui é um termo de origem Chinesa, cuja tradução literal é Vento e Água.
Trata-se de uma  ciência com mais de 5 mil anos de existência que permite avaliar o tipo de energia do nosso espaço, assim como o impacto que esta pode exercer sobre as pessoas que o utilizam. Simplificando, é como se a nossa casa fosse o nosso “segundo corpo”: do mesmo modo que o nosso corpo “fala” como somos, a forma como tratamos a nossa casa tem uma verdadeira influência nos acontecimentos que ocorrem na nossa vida.
Quando analisamos uma casa e os seus moradores, iremos notar diferentes personalidades.
Se uma pessoa vive sozinha, solitária e fechada, com certeza que a sua casa irá transmitir essa energia e informação. Provavelmente, a casa terá cores neutras e tudo extremamente arrumado.
Mas também podemos encontrar uma casa onde predomine a desarrumação, transmitindo uma desorganização dos seus moradores. Em casa que são escuras, tristes, sem plantas, flores, animais ou cores, sem espelhos ou fotos, parece que não há energia ou vida, os seus moradores serão provavelmente pessoas tristes, depressivos. Sofrem por algum motivo e a expressão dessa dor está estampada na decoração dos ambientes.
A casa de uma família normal será tranquila, harmoniosa e feliz.
A técnica Feng Shui dá-nos instruções para melhorar a energia do ambiente onde vivemos e trabalhamos, oferecendo soluções que  passam  pela procura do equilíbrio entre o yin e yang (repouso / movimento; noturno/ diurno; luminoso / escuro), os oito trigramas e pela harmonia entre os cinco elementos (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal) sendo necessário saber o sitio especifico para poder activar cada um deles, daí a importância do consultor de Feng Shui.

Assegure-se que tem representações desses 5 elementos da Natureza. Por exemplo, coloque uma taça de madeira com pequenas pedras próxima a uma vela e um vaso de flores ou tente adicionar cores que simbolizem esses elementos:
Preto = Água
Verde = Madeira
Vermelho = Fogo
Amarelo, Laranja e castanho = Terra
Branco = Metal

Acha que a sua casa não está equilibrada sob o ponto de vista Feng Shui? Gostava de saber se a sua energia está em sintonia com a sua casa? Dorme bem? O mau dormir é um dos principais sinais de que a energia da sua Casa e Quarto não está a fluir da melhor forma… É também o principal motivo pelo qual, pessoas como você que lê este artigo, procuram um Consultor de Feng Shui para melhorar a energia da sua Casa e Vida!
Pode começar a utilizar o Feng Shui na sua casa, arejando os seus ambientes, tendo uma boa energia solar e colocar plantas naturais.

Para mais informações consulte-me através de 918 630 260 | patriciabreu.pt@gmail.com

Patricia Abreu
Consultora de Fengshui

Sabia queO FengShui Chinês tem uma influência de 70% na vida de cada um de nós?