Sem categoria

Devo colocar Mesa de Centro ?

Em primeiro lugar,  procuramos um sofá ao nosso gosto, que seja confortável e macio, depois a base TV e os equipamentos electrónicos. A mesa de centro, é talvez a última peça de mobiliário a se colocar na sala de estar.

Por vezes, coloca-se as seguintes questões :

– Deveremos colocar uma mesa de centro ?

– É um elemento fundamental numa sala de centro ?

– Qual a utilidade de uma mesa de centro ?

Neste blog, iremos esclarecer os prós e contras de ter uma mesa de centro :

A mesa de centro,desempenha um papel fundamental na estética de uma sala de estar. Contribui para complementar a decoração da sala de estar, enriquecendo-o como um elemento decorativo. Podemos “brincar” com o contraste de cores, formas diferentes ou unificar os elementos de decoração.

A mesa de centro , tem um lado muito prático no nosso quotidiano, servindo de apoio na hora de receber. Seja para colocar o tabuleiro com petiscos, uma bebida, um chá, a revista semanal ou até mesmo para colocar o comando da TV, nesses momentos a mesa de centro dá muito jeito.

A mesa de estar, também pode servir para adicionar um toque de design e estilo á sua sala. Existe, mesas de centro com formatos mais simples e outras mais ousadas, a conceção, os materiais utilizados e os detalhes adicionam o fator “UAU”.

Pode-se escolher a mesa de centro pensando num arrumação extra, juntando assim o design a funcionalidade. Existe mesas com gavetas, com garrafeiras, com nicho para guardar o que for necessário até mesmo os brinquedos dos pequenos.

Como tudo existe o senão … é mais um elemento para se limpar, se bem que pode optar por linhas mais simples  e lisas. O estilo moderno, o minimalista e o escandinavo são aliados da simplicidade e da praticabilidade.

Por vezes a mesa de centro representa um obstáculo para a configuração do ambiente, perturbador da fluidez da sala quando os espaços são pequenos.

Agora, cabe a si determinar a importância que este elemento terá na sua sala.