Sem categoria

Como escolher o Sofá Ideal

O sofá é certamente a peça de mobiliário mais usada numa casa, é onde a família se encontra num final de dia, onde se recebe as visitas, sendo assim considerado um ponto de refugio e de convívio.

É considerado uma peça chave na decoração de uma sala, pois é o elemento de maior dimensão. A escolha do sofá por norma vai influenciar a escolha do restante mobiliário.

Existe no mercado muitos modelos, e na hora de escolher surge muitas duvidas tais como: qual o modelo ; a cor; o tamanho ; o tecido a escolher; com ou sem cama; o orçamento.

Assim, passa a enumerar algumas dicas para o ajudar a esclarecer as suas duvidas:

Tipos de sofás:

Os sofás com chaise-longue possuem um assento auxiliar que permite estar sentado com as suas pernas esticadas conseguindo assim relaxar e estar  mais confortável.
Neste formato existe em diferentes estilos, desde o mais clássico ao mais moderno, e em diferentes cores e padrões.

Sofás de Canto, são os ideais para famílias grandes ou se costumam receber muitas vistas, podendo proporcionar entre 5 a 7 lugares confortáveis.

 

Sofás de canto são ideais para tirar o máximo partido de espaços pequenos. Devido à sua forma, aproveitam de forma eficiente todos os ângulos da parede sem tirar espaço central. São muito confortáveis e uma escolha bastante popular na altura de escolher o sofá para a sala. Devido à sua forma, são também ideais para famílias que costumam receber muitas visitas, podendo proporcionar entre 5 a 7 lugares confortáveis.
Este tipo de sofá são perfeitos para aproveitar espaços pequenos, devido à sua forma aproveitam de forma eficiente todos os ângulos da parede.

Sofás ergonómicos, apesar de esteticamente não serem os mais atractivos são ideais para quem procura o máximo de conforto, possuem um apoio para a cabeça e assentos extensíveis.
Este tipo de sofás são versáteis e multi-funcionais, sendo assim um bom investimento para quem passa algum tempo sentado.

Cores e Texturas:

A parte mais divertido e no entanto a mais difícil, cabe a escolha do tecido (cores e texturas).

Os tons neutros são, os mais práticos permitindo uma conjugação mais fácil com a restante decoração, podendo adicionar apontamentos de cores nas almofadas e mantas. As cores claras favorecem as divisões que não têm muita luz e de menor dimensão.

Um sofá com uma cor forte, tal como vermelho, verde, laranja, por exemplo, resulta melhor numa divisão ampla, são excelentes para disfarçar nódoas, o que é perfeito para quem tem crianças.

Já existe tecido com a tecnologia “Aqua Clean”, que permite limpar só o tecido com água num tempo mínimo e de modo eficiente. Desta forma, permite a manutenção do tecido e prolonga a vida do seu sofá. Nesta gama de tecidos pode encontrar vários padrões e cores.

Localização e Função:

Estude a localização onde deverá ficar o sofá, tenha em atenção a distância aos restantes móveis, janelas e outros elementos decorativos. Será importante antever quantos lugares serão necessários.

Defina a função que o sofá vai ter. Vai ser um sofá para ver confortavelmente televisão? Ou pretende dormir nele? Se costuma receber frequentemente visitas, tenha em consideração que o sofá terá de servir mais do que os elementos da sua família, existe alguns modelos de sofás que trazem nos braços uns poufs incorporados que poderá ser uma boa solução para ter lugares extras.

Na nossa loja temos vários modelos de sofás onde pode se sentar e ver o conforto. Se houver necessidade também poderemos fazer um sofá por medidas e com o tipo de características que pretende.

Ficamos a espera da sua visita.